Notícias

05.12.2016BSC/Copener representada em reunião com Rui Costa

Sabrina de Branco, gerente de Relações Institucionais e Sustentabilidade da BSC/Copener, participou de um encontro dos sindicatos patronais com o governador da Bahia Rui Costa, na sede da Federação das Indústrias da Bahia (Fieb), no dia 24 de novembro. Na oportunidade, os representantes de cada sindicato apresentaram algumas preocupações e solicitaram intervenção do governador. Representando o Sindpacel, do qual a BSC/Copener é integrante, Sabrina de Branco levou algumas reivindicações das empresas do setor, especialmente em relação à segurança fundiária por conta das invasões de terras.

O governador sugeriu que as empresas continuem registrando as queixas e tomando as medidas para responsabilizar os invasores, inclusive entrando com processos individuais, a fim de inibir as invasões. Ele também colocou o governo do Estado à disposição para intermediar o diálogo com os movimentos sociais.

Outra preocupação apresentada pelo Sindpacel foi quanto ao Projeto de Lei 21.273, de autoria do deputado Marcelino Galo, sobre o uso e comercialização de agrotóxicos. O governador afirmou que não é um projeto com o qual concorde e que seu grupo não irá aderir à aprovação deste projeto na Assembleia Legislativa.

Na oportunidade, Rui Costa apresentou alguns indicadores sociais ao longo dos últimos anos, além de projetos em execução e outros previstos para os próximos anos.

  • © 2017 - Bahia Specialty Cellulose | Todos os direitos reservados
  • tauvirtal
Uma empresa:
  • Bracell Limited