Notícias

15.12.2016Educadores realizam transição para futuros gestores municipais

Gestores de educação de Aramari, Cardeal da Silva, Entre Rios, Inhambupe, Itanagra e Olindina se reuniram com alguns futuros prefeitos e seus respectivos gestores de educação para fazer a apresentação oficial dos resultados de seu trabalho a partir do plano de trabalho executado dentro do Projeto Do Agreste ao Litoral pela Educação, que integra o Programa Educar com Você, da BSC/Copener.

No encontro, os prefeitos eleitos Elísio Simões, de Entre Rios, e Vanderlei Fulco Caldas, de Olindina, receberam também cópias simbólicas da Carta Compromisso para Educação em 2017. O documento assinado por eles elenca ações consideradas prioritárias pelos profissionais da rede pública local para a melhoria da Educação em seus municípios.

"As cartas de compromisso serão fixadas nas secretarias de Educação para que possam ser consultadas pelo público. O objetivo é evidenciar os compromissos assumidos pelos novos prefeitos com a melhoria da Educação em seus municípios e permitir que a comunidade acompanhe este trabalho", explica Sabrina de Branco, gerente de Relações Institucionais e Sustentabilidade da BSC/Copener.

Segundo ela, o projeto Do Agreste ao Litoral pela Educação é uma das iniciativas de maior alcance dentre todos os investimentos sociais da empresa, já tendo alcançado cerca de 640 professores que lecionam para mais de 11 mil alunos.

"Por meio deste programa, reforçamos a orientação pedagógica com educação continuada aos professores, coordenadores e diretores das escolas públicas municipais, revendo e atualizando conceitos que refletem na melhoria das práticas educacionais com consequente elevação do desempenho de aprendizagem dos alunos", afirma Sabrina.

Realizado em parceria com as prefeituras e o Icep (Instituto Chapada de Educação e Pesquisa), instituição contratada pela BSC/Copener para realizar o trabalho junto aos educadores, o projeto viabilizou a reorganização da estrutura administrativa das escolas, a elaboração de um plano de trabalho mais estimulante para os professores e mais atraente para os alunos, conseguindo melhorar consideravelmente o índice de aprendizagem de crianças e adolescentes da rede municipal de ensino.

  • © 2017 - Bahia Specialty Cellulose | Todos os direitos reservados
  • tauvirtal
Uma empresa:
  • Bracell Limited