Notícias

19.12.2016BSC/Copener apoia nova escola de cerâmica em Dias d'Ávila

Uma nova escola de cerâmica foi inaugurada este mês no bairro da Beribeira, em Dias d'Ávila, pela Acarte - Associação Ceramista de Artesanato de Dias d'Ávila. A iniciativa tem o apoio da BSC/Copener, que já contribui para outra escola da Acarte, na região central da cidade.

Zene Araújo, coordenadora da Acarte, explica que duas monitoras atuarão na nova escola atendendo a 20 aprendizes pela manhã e 20 à tarde. Os cursos terão duração de seis meses a um ano. Segundo ela, no local serão produzidas peças sacras e também vasos decorativos para lembranças e jardinagem. A ideia é investir mais em peças de arte sacra se justifica pela instalação, já iniciada, da Cidade Santa, um santuário que vem sendo erguido na Beribeira e deverá atrair milhares de fieis todos os anos a Dias d'Ávila.

A ceramista está otimista com o potencial que tem o projeto de contribuir para transformar a realidade local, melhorando a qualidade de vida de dezenas de famílias. "Eu sempre soube das dificuldades que existia ali, muitos jovens e mães sem nenhuma perspectiva de vida. Quando surgiu a oportunidade de levar a escola de cerâmica para a Biribeira, não medi esforços e hoje ela é real. Muitas vidas já estão sendo transformadas e o empenho das alunas e monitores reflete na qualidade das peças", comemora Zene.

A nova unidade da Acarte funciona nas instalações de uma antiga escola municipal da comunidade, que foi reformada e ampliada com o apoio da BSC/Copener. "A empresa nos deu um apoio imensurável! Só tenho agradecer e mostrar tudo de melhor que este projeto tem para oferecer", diz Zene.

  • © 2017 - Bahia Specialty Cellulose | Todos os direitos reservados
  • tauvirtal
Uma empresa:
  • Bracell Limited