Notícias

12.06.2017Educação ambiental é destaque em junho

Por mais que já faça parte das principais atividades do nosso cotidiano tanto na fábrica quanto na florestal, a atenção com as questões ambientais ganha maior destaque em junho, quando se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente (05). Tanto é assim que a BSC/Copener preparou uma programação especial que está movimentando os colaboradores e as comunidades com ações que promovem a conscientização e estimulam a adoção de comportamentos voltados ao cuidado e ao respeito com a natureza em todas as atividades no trabalho, em casa e no lazer.

Na BSC, a semana de 5 de junho começou com uma ambientação especial no refeitório com balões e tecidos remetendo a árvores, rios e flores. No auditório, houve oficinas de artesanato com material reciclável, marcenaria de reutilização, minhocário e adubo de orgânicos para que os participantes tivessem a oportunidade de repensar seus hábitos de consumo e trocar experiências entre colegas. A programação também contou com sorteio de brindes durante um evento em que também estavam presentes os integrantes da RPO - Rede de Percepção de Odor, que ajudam a equipe industrial a identificar ocorrências de odor nas comunidades vizinhas. Na ocasião, foram apresentados projetos internos que estão trazendo resultados positivos na redução do consumo de água.

Já na Copener, a programação começou no dia 6. No Escritório Central e na Fazenda Quatis, os colaboradores participaram de um café da manhã especial seguido de oficinas sobre aproveitamento integral dos alimentos. Atividades como visitas de colaboradores ao Setec e à Casa da Árvore, um espaço do Neco - Núcleo Ecossocial BSC/Copener, na Fazenda Salgado, dedicado exclusivamente à educação ambiental, também integram a programação, que continua ao longo do mês de junho.

Ações nas comunidades

O mês do meio ambiente está sendo marcado por uma série de atividades também junto às comunidades da região. No projeto Cinema no Campo, a empresa está exibindo semanalmente a animações relacionadas às questões ambientais.

Além dos próprios colaboradores, estudantes da rede pública municipal de Inhambupe e um grupo de 40 funcionários do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) também aproveitaram a época para conhecer o Neco - Núcleo Ecossocial e participar das atividades como palestras de educação ambiental, oficinas de aproveitamento de alimentos e trilha ecológica. Na terça-feira, dia 13, é a vez de 16 lideranças comunitárias de Alagoinhas também participarem da programação no local.

Também no projeto Mais Cidadania, que leva palestras para adultos e atividades lúdicas para crianças das comunidades rurais, o tema do mês é meio ambiente. Com uma abordagem mais específica sobre o uso consciente da água, as atividades do Mais Cidadania também têm estimulado a sensibilização de dezenas de crianças e adultos todas as semanas para esta questão. Os encontros acontecem em escolas, sedes de associações, praças e outros locais públicos.

  • © 2017 - Bahia Specialty Cellulose | Todos os direitos reservados
  • tauvirtal
Uma empresa:
  • Bracell Limited